"" Comissária em Ação: Qual a altura devo ter para ser um comissario de bordo profissional?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Qual a altura devo ter para ser um comissario de bordo profissional?

A maioria dos atendentes de voo estão entre 1,57 e 1,75 de altura. Fora deste intervalo normal, algumas companhias aéreas têm requisitos de altura mínima e máxima.

Uma pessoa muito baixa pode ter dificuldade em atingir os compartimentos superiores em um avião, onde são armazenados alguns dos equipamentos de segurança que tem, em geral, entre 1,83 e 1,85 metros de altura.

Agora, não desista se achar que é muito baixo ou muito alto. Algumas companhias aéreas não têm qualquer requisito de altura mínima, mas exigem que você passe um teste de alcance.



O teste de alcance nada mais é do que uma demonstração de sua capacidade de atingir todos os componentes necessários dentro da cabine de um avião. Muitos querem fazer parte dessa profissão, mas poucos conhecem o curso para aeromoça disponível na internet.

Você pode realizar um teste de alcance na sua própria casa. Basta pegar uma fita métrica, medir a distância de 1,85 a partir do chão, e marcá-lo na parede. Se você conseguir alcançar a marca de pés descalços, você tem toda a chance em ser aprovado em testes semelhantes em qualquer companhia aérea.

Se você achar que não conseguirá cumprir a exigência de altura mínima para as companhias aéreas que têm em suas frotas aviões maiores, como o Airbus e o Boeing, não deixe isso desanimá-lo.



Você pode tentar carreira em companhias que operam com aviões menores, como o Embraer, Fokker, ATR e outros aviões executivos. Aviões de transporte regional e executivo são bem menores.

Por outro lado, se você for alto demais, ou seja, ter uma altura acima de 1,85, tenha em mente que você estará trabalhando em galleys bem reduzidas e pode ter dificuldades para trabalhar em um ambiente tão apertado. Esteja preparado para responder perguntas relativas a sua altura nas seleções.

Aguarde nossos próximos artigos desta série, onde falaremos sobre peso, saúde, educação, experiências, idiomas, aparência, etc.

fonte:https://meioaereo.com/comissario-de-bordo-requisitos-idade-altura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a altura devo ter para ser um comissario de bordo profissional?

A maioria dos atendentes de voo estão entre 1,57 e 1,75 de altura. Fora deste intervalo normal, algumas companhias aéreas têm requisitos de ...