"" Comissária em Ação: Qual a idade ideal para se tornar um comissario de bordo?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Qual a idade ideal para se tornar um comissario de bordo?

A idade é uma das exigências da empresa. A idade mínima permitida para ingressar nas algumas companhias aéreas é de 18 anos, mesmo que a maioria prefira contratar quem tenha pelo menos 20 anos.

E relação a idade máxima, as companhias aéreas não dispensa por isso desde que a pessoa tenha outras qualificações/experiências e condições físicas saudáveis. Curso de comissario de bordo está tendo uma demanda muito grande.



A idade considerada será após a formatura na escola ou aeroclube, ou seja, se você ainda não está na idade mínima no momento de sua matrícula no curso de comissário de voo, mas vai chegar a essa idade durante o treino, tudo bem.

Com o aumento da necessidade de contratação das companhias aéreas, as áreas de recursos humanos e recrutamento estão constantemente ampliando o intervalo entre idade mínima e idade máxima a fim de aumentar o número de potenciais candidatos.

Agora, se o seu sonho é trabalhar no setor aéreo mesmo que a empresa não lhe contrate para a posição de comissário de voo, você deve tentar uma vaga em outro setor da companhia aérea.

Afinal, como funcionário suas chances de conseguir um emprego no futuro por meio de migração interna aumentam muito uma vez que as empresas preferem promover seus colaboradores ao invés de consultar o mercado.



Você também pode usar este tempo a seu favor para melhorar suas chances de se tornar um comissário de voo, fazendo cursos extra-curriculares (como aprender uma segunda língua) ou adquirir experiência em atendimento ao cliente.

Nunca pense que você está velho demais para se candidatar a uma vaga de tripulante. Cada vez mais as empresas contratam comissários de voo com idade acima de 40 anos. Tudo vem na hora certa!

fonte:https://meioaereo.com/comissario-de-bordo-requisitos-idade-altura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a altura devo ter para ser um comissario de bordo profissional?

A maioria dos atendentes de voo estão entre 1,57 e 1,75 de altura. Fora deste intervalo normal, algumas companhias aéreas têm requisitos de ...