"" Comissária em Ação: Principais Dicas Para Você se Tornar um Comissário de Bordo

sexta-feira, 23 de março de 2018

Principais Dicas Para Você se Tornar um Comissário de Bordo

Um dos primeiros passos na escolha em seguir na carreira de comissário de voo é determinar se você está qualificado para a profissão.

Cada companhia aérea tem um conjunto de requisitos mínimos de contratação. Se você costuma ler os artigos de nosso blog já deve ter uma noção se você tem as características que um comissário de voo necessita ter.



Nesta série de artigos vamos abordar alguns dos requisitos mínimos para que você saiba quais suas chances em trabalhar como um comissário de voo profissional.

Hoje, abordaremos os requisitos em relação a idade e altura. Qual a importância desses requisitos?

Eles são fundamentais para seu futuro como um comissário de voo. Se você não tiver os requisitos mínimos de contratação, especialmente em relação a idade, altura, educação e idiomas, provavelmente você nunca conseguirá um trabalho na área.

Contudo, é importante que o futuro comissário de voo tenha em mente que estes são apenas os requisitos mínimos. Curso comissario de bordo está aumentando a demanda nos últimos tempos.

A concorrência pelas vagas é grande, portanto é preciso destacar-se dos demais candidatos com diferenciais, aumentando suas chances de conseguir um emprego.



É necessário que você tenha algo mais a oferecer, como uma sólida experiência na área de atendimento ao cliente, curso superior ou cursos técnicos relacionados a área, excelente habilidade de comunicação, ou a capacidade de falar um segundo e até terceiro idioma.

Em geral, as companhias aéreas utilizam o bom senso para contratar seus funcionários, atribuindo-lhe uma pontuação baseada em seu nível de qualificação.

A dica é que mesmo que você ache ou até tenha certeza que não cumpre com os requisitos mínimos de contratação em uma determinada companhia aérea, não desista de concorrer a vaga e envie o seu currículo. Afinal, o máximo que pode acontecer é você ser desclassificado logo na primeira entrevista.

fonte:https://meioaereo.com/comissario-de-bordo-requisitos-idade-altura/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a altura devo ter para ser um comissario de bordo profissional?

A maioria dos atendentes de voo estão entre 1,57 e 1,75 de altura. Fora deste intervalo normal, algumas companhias aéreas têm requisitos de ...